Voluntariado - há mais de 700 universitários do Porto com vontade de ajudar

27-02-2011 22:32

            "Cerca de dois por cento dos 31 mil estudantes da Universidade do Porto participam em projectos de voluntariado. (Jornal Público, 20 de Fevereiro 2011, pp. 8-10, Andreia Magalhães)

Deixemo-nos de partes gagas

            "Mais de 20% dos jovens até aos 24 anos estão desempregados. São quase um em cada quatro. Quase 100.000. Pode gostar-se ou não do fenómeno Deolinda e da geração que representa. Podemos chamar-lhes geração rasca ou, hipótese que me parece que me parece apesar de tudo mais justa, geração "à" rasca." (Revista Visão, 24 de Fevereiro 2011, p. 48, Pedro Norton)

            Uma pequena percentagem, mas um grande exemplo. Uma semente que pode multiplicar-se. Esperamos e acreditamos que muitos entre eles sejam movidos pela fé em Jesus Cristo e pelo Seu exemplo. A crise é também uma oportunidade para servir. Jesus veio para servir não o esqueçamos. Ele veio voluntariamente e desta maneira deu a Sua própria vida a nosso favor. Assim devemos fazer nós também.

            "Mas Jesus reuniu-os e disse: 'Entre os descrentes, os governantes até podem ser tiranos e os grandes mandam nos que estão abaixo deles. No vosso meio, porém, será muito diferente. Quem quiser ser o principal entre vocês deve ser vosso servo, e quem quiser ser o primeiro deve tornar-se o vosso escravo. A vossa maneira de proceder deve ser a mesma que a minha, porque eu, o Filho do Homem, não vim para ser servido, mas para servir e dar a minha vida pela salvação de muitos." (Mateus 2025-28 - tradução "O Livro")

 

SRP