Proibiu filhos de assistir a aula e foi presa

27-03-2011 20:59

              "Irene Wiens, mãe de quatro rapazes com idades compreendidas entre os dez e os 16 anos, foi condenada a 43 dias de prisão na Alemanha por proibir os filhos de assistirem às aulas de Educação Sexual na escola. Wiens alega que 'nem o conteúdo da disciplina nem o seu carácter interactivo' estão de acordo com a 'visão de sexualidade' que pretende ensinar aos seus filhos. Salzkotten, o colégio da Renânia do Norte-Vestfália frequentado pelos filhos de Wiens, dá aulas de Educação Sexual a todos os alunos com mais de nove anos. Uma peça de teatro onde são projectadas cenas de sexo explícito ou o visionamento de vídeos em aula são algumas das actividades que fazem parte do programa da disciplina. Muitos pais mostraram-se descontentes com os métodos adoptados, mas só Irene Wiens se recusou a recuar na sua posição e o caso acabou por ir a tribunal. Numa fase inicial, os pais das crianças foram multados, mas a sua recusa em efectuar o pagamento conduziu à pena de 43 dias de prisão. Os advogados de defesa vão interpor recurso no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos de Estrasburgo, apoiando-se no direito dos pais de 'transmitirem aos seus filhos a visão de sexualidade que está de acordo com as suas crenças'. Segundo o diário El Mundo, associações de pais de nove países assinaram uma declaração que classifica de 'inaceitável' esta condenação e apelaram ao respeito pela Declaração Universal dos Direitos Humanos." (Diário de Notícias, 10 Março 2011, p. 27)

            Esta notícia merece ser divulgada e lida na íntegra. Ela demonstra à saciedade como vivemos num pretenso pluralismo, e que o relativismo moral é uma ditadura que mostra em algumas situações o seu verdadeiro carácter. Quantos de nós estaremos na disposição de assumir e sofrer consequências idênticas para não silenciarmos a nossa voz e decisões em conformidade com o que acreditamos. Não somos contra o sexo, antes pelo contrário. Temos dele uma perspectiva positiva quando ele é vivido no contexto do matrimónio, numa relação heterossexual e em fidelidade, amor e respeito mútuos, usufruindo do prazer que ele proporciona mas ao mesmo tempo assumindo a responsabilidade reprodutiva que ele pressupõe.

            "Que o casamento seja por todos respeitado, assim como a fidelidade entre os esposos. Deus castigará sem falta os que se entregam à prostituição e cometem adultério." (Hebreus 13:4 - tradução "O Livro")