Pátio dos gentios

27-03-2011 21:09

            “Quando o mestre Eckhart pede para que Deus o livre de deus, reza para não sossegar em nenhum ídolo da ideia de Deus, como se Deus coubesse numa ideia, num conceito.” (Público, 20 de Fevereiro 2011, p. 32, Frei Bento Domingues)

 

            Só há um modo de escapar a esta forma de idolatria, é acolhermos com humildade e simplicidade a revelação escrita de Deus e a Sua encarnação entre nós, à nossa imagem e semelhança, na pessoa de Jesus Cristo. Nele temos Deus connosco, Deus entre nós.

 

            "Mas Deus mostra, dos céus, a sua ira contra todo pecado e a injustiça dos homens, que impedem a revelação da verdade pela sua perversidade. Porque o que acerca de Deus se pode conhecer, eles sabem-no instintivamente. Deus manifesta-lhes essas coisas nas suas consciências. Desde a criação do mundo que os homens entendem e claramente vêem, através de tudo o que Deus fez, as suas qualidades invisíveis - o seu eterno poder e a sua natureza divina. Não terão, portanto, desculpa de não conhecer Deus." (Romanos 1:18-20 - tradução "O Livro")