Papa quer salvar fiéis do Médio Oriente

14-06-2010 23:07

 

            "Bento XVI esteve, pela primeira vez, no Chipre, dando início a um conjunto de iniciativas que visam a união entre as várias religiões." (Revista Visão, 10.06.2010, p. 71)

            Um dos temas da agenda mediática é o ecumenismo, não apenas o diálogo entre todas as confissões religiosas, mas a reunião de todas elas. Passou-se e passa-se a ideia de que não haverá paz sem o sincretismo religioso, sem eventualmente uma única religião global, no que será sempre a religião do homem, do humanismo, numa cumplicidade possível com o materialismo, o naturalismo e até o evolucionismo desde que se aceite que deus é tudo ou está em tudo, e tudo é deus.

            Na Bíblia fala-nos um Deus pessoal, santo, amoroso, justo e gracioso. Ele dá-se-nos a conhecer como um Deus trino, uma "sociedade" divina em que o amor é a essência do relacionamento que se quer estender a toda a humanidade, porque fomos criados para nela existirmos e nos movermos. O egoísmo, o ódio, a inveja, a ganância, o orgulho, a violência do pecado não comprometeram o plano divino, antes o elevaram a um patamar nunca antes conhecido. Na cruz Deus demonstrou até às últimas consequências a Sua natureza. A vitória já está decidida desde antes da criação. Deus é Deus e nunca deixará de o ser. O Seu amor prevalecerá sobre todo o mal, todo o sofrimento, toda a morte, todo o pecado. Por Jesus Cristo poderemos habitar com Deus para todo o sempre. É isso mesmo que aguardamos, desfrutando desde já da presença constante do Seu Espírito em nós. Este é o penhor que Ele antecipadamente concede a todos quantos recebem a Jesus como único e suficiente Salvador e Senhor. Esta é a boa notícia.

            A Bíblia desvenda-nos esse futuro: "Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas." (Apocalipse 21:3-5)