Paciência. O segredo para o casamento perfeito

13-01-2011 00:36

 

            "Esperar pode ser o melhor remédio para um casamento feliz e duradouro, segundo um novo estudo feito por cientistas norte-americanos da Escola da Vida em Família da Universidade de Birgham Young, no estado de Utah.

            De acordo com os resultados de um inquérito a mais de duas mil pessoas casadas - em que se perguntava aos inquiridos com que idade tinham tido o primeiro parceiro sexual -, os casais que esperaram pelo casamento para terem sexo afirmam ter uma relação mais saudável com o parceiro do que aqueles que o fizeram numa fase inicial da relação.

            Os cientistas acrescentam que descurar a confiança e o afecto em detrimento de uma vida sexual mais activa numa altura precoce da relação pode fazer com que o casamento não funciona. 'Seja qual for a religião do casal, esperar ajuda a formar processos de comunicação melhores que ajudam a melhorar e a dar estabilidade a uma relação', explica Dean Busby, chefe da equipa de investigação da universidade do Utah." (Jornal I, 2010.dezembro.28, Mariana de Araújo Barbosa)

            Não temos dúvida alguma que os preceitos bíblicos são confirmados por qualquer estudo rigoroso que seja feito em qualquer sociedade, tendo em consideração os seus resultados na saúde do indivíduo, da família e da sociedade em geral. Os valores bíblicos promovem uma sociedade mais justa mesmo quando as pessoas não experimentam o novo nascimento. Claro que não é este o plano e o propósito de Deus. Não basta ter em consideração os princípios éticos que Deus estabeleceu. Não é apenas isso que Deus quer que aconteça connosco. A intenção de Deus é que sejamos feitos Seus filhos, nasçamos de novo e, a partir de uma nova natureza, possamos viver uma nova vida no poder do Espírito, em conformidade com a lei inscrita no coração e não apenas em tábuas de pedra, ou em qualquer regulamento.