O penúltimo e o último

06-05-2011 10:38

            "É imbecil dizer: eu sei que há Deus, eu sei que há vida para lá da morte; mas é igualmente imbecil dizer: eu sei que não há Deus, eu sei que tudo acaba na morte. Perante o último, está-se no domínio da crença razoável, não no domínio do saber racional. Há razões para acreditar e razões para não acreditar. De qualquer forma, o crente deve compreender o não crente, mas este também não pode atirar os crentes todos para o asilo da ignorância e da superstição." (Jornal Diário de Notícias, 23 Abril 2011, p. 62, Anselmo Borges - padre e professor de Filosofia)

 

            Jesus Cristo sabia e sabe, e com Ele e n'Ele nós também podemos saber. Não há qualquer imbecilidade naquele que em Jesus sabe que Deus existe e que há vida para lá da morte. Mais ainda, com e por Jesus temos vida eterna, ou seja, vida de Deus e com Deus por toda a eternidade.

 

            "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crer em mim viverá, mesmo que morra. É-lhe dada a vida eterna por crer em mim e nunca mais morrerá." (João 11:25,26 - tradução "O Livro")

 

 

SRP