Freira vai ser beatificada por Bento XVI

27-03-2011 21:02

            "A religiosa lisboeta Mãe Clara, que viveu no século XIX, vai ser beatificada no próximo ano. Bento XVI 'aprovou ontem o milagre atribuído à intercessão da irmã Maria Clara do Menino Jesus', fundadora das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição - o passo que faltava para a sua beatificação, explica o Patriarcado de Lisboa." (Diário de Notícias, 11 de Dezembro 2010)

            A Igreja Católica Romana continua igual a si mesma, desviada da doutrina bíblica que não dá qualquer respaldo à intercessão dos mortos, nem à sua interferência junto dos vivos. Apenas Jesus e os Espírito Santo nos são apresentados como nossos intercessores junto do Pai. Todo o registo bíblico nos leva a considerar que santos são todos os que recebem de Jesus Cristo o perdão dos seus pecados, chamados para viver em santidade.

            A respeito de Jesus a carta aos Hebreus declara enfaticamente: "Portanto pode salvar perfeitamente todos os que por ele se chegam a Deus, vivendo eternamente para intervir junto de seu Pai a favor deles." (Hebreus 7:25)