Egito Cristianofobia

13-01-2011 00:38

 

            "150 000 Cristãos mortos, todos os anos, devido a perseguições religiosas." (Revista Visão, 6.janeiro.2011, p. 58)

            Jesus não foi um mártir. Jesus é Salvador e Redentor. Morreu pela humanidade, por mim e por si, para que pudéssemos ser reconciliados com Deus. Tal não é possível a nenhuma religião nem depende de boas obras que possa ser realizadas. O dinheiro não a pode comprar. Não tem preço. Só o sangue de Jesus a consumou.

            A Igreja de Jesus experimentou ao longo da História as mais cruéis perseguições, mas as portas do inferno nunca prevaleceram contra ela. Desde Estêvão até que Jesus volte em glória essas perseguições acontecerão. É de todo legítimo que os cristãos expressem a sua indignação contra tais perseguições, mas nunca por nunca ser elas poderão degenerar em violência ou resultar em perseguição.

            É tristemente verdade que algumas vezes os cristãos promoveram perseguições contra outros cristãos e seguidores de outras religiões. Sempre o fizeram contra o ensino e a postura de Jesus Cristo. O evangelho situa-se acima do plano religioso, porque Jesus é Deus entre nós.

            O princípio bíblico está enunciado já nas páginas do Velho Testamento e perpassa por toda a Bíblia: "Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos." (Zacarias 4:6)