Deste profundo abismo, senhor

14-04-2011 20:02

 

            "Não morrerei satisfeito, morrerei com a dor de não ter tido tempo. (...) Quando a doença me filou pelo pescoço, essa ansiedade envenenou-me as horas. E, quando a mão se soltou, a marca dos seus dedos imprimiu-se-me na pele. Um dia, o conjunto de átomos que me compõem desintegrar-se-á sem remédio, e eu a meio da página de que não redigirei a última linha." (Revista Visão, 7 de Abril 2011, pp. 12, 13, António Lobo Antunes)

 

            É aqui que a Bíblia diz o que por nós nunca saberíamos. A vida continua e com Jesus ela é vida eterna na companhia do Criador.

            É mais do que compreensível que a morte nos custe, mas quando Jesus está ao nosso lado, ela é um inimigo vencido, derrotado.

 

            "Porquanto, para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro." (Filipenses 1:21 - tradução de João Ferreira de Almeida Revista e actualizada)

            "Cristo em vós, a esperança da glória." (Colossenses 1:7 - tradução de João Ferreira de Almeida Revista e actualizada)

            "Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham." (Apocalipse 14:13 - tradução de João Ferreira de Almeida Revista e actualizada)

 

 

SRP