Construir sobre a rocha ou sobre a areia

27-03-2011 21:11

            “Na literatura teológica, uns perguntam qual será o futuro do cristianismo; outros, qual será o futuro da religião; outros ainda, qual será o futuro da Europa, mas agora todos perguntam qual será o futuro de um mundo em convulsão. Como diria Ortega Y Gasset, ‘o que verdadeiramente se passa é que não sabemos o que nos passa’. Tanto as religiões como as ideologias seculares não podem evitar a pergunta: que se passa connosco? Que bases e que desígnios presidem às nossas construções?” (Público, 6 de Março 2011, p. 33, Frei Bento Domingues)

 

            Sobre a igreja de Jesus Cristo o que sabemos de certeza é que as portas do inferno não prevalecerão contra ela, foi o próprio Jesus quem o declarou. A Sua afirmação deixa-nos tranquilos. Sobre o futuro sabemos que um dia destes Jesus voltará e o presente estado de coisas será encerrado, e inaugurada uma nova era de paz, santidade, felicidade, adoração e louvor – intimidade com Deus. Até lá convém-nos viver de modo agradável a Deus.

 

            "Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (Mateus 16:18)