Catástrofe interminável

14-06-2010 23:08

 

            "Os EUA continuam sem resposta para o seu pior desastre ecológico. A exploração de petróleo em águas profundas está em causa." (Revista Visão, 10.06.2010, p. 82, Isabel Nery)

            Um furo a mil e quinhentos metros de profundidade no mar, um desastre e uma fluxo de 6 milhões de litros diários de crude que resiste a todas as tentativas de solução. Não há dinheiro que compense, que pague, que evite a destruição que se está a causar no ecossistema marinho local e global.

            A Bíblia fala-nos de uma terra que geme e que aguarda a manifestação dos filhos de Deus. O homem foi constituído guardião, protector, mordomo da sua casa terrena, mas ela não escapou e continua a sofrer as consequências do pecado humano.

            Mesmo sabendo que Deus restaurará todo o planeta, temos a responsabilidade de continuar a cuidar dele da melhor maneira possível. Não temos o direito de destruir de forma gratuita o que Deus criou para a Sua glória e para o nosso bem-estar.

            Toda a natureza fala-nos de Deus, do Seu poder, da Sua inteligência, da Sua provisão e do Seu propósito. Fala-nos também do que tem andado mal por causa do pecado humano. Mas também nos sugere que o Criador vela pela Sua criação. A insurreição do homem contra Deus atingiu toda a criação, mas a redenção que Jesus realizou trará de volta "novos céus e nova terra em que habitará a justiça eternamente" (2 Pedro 3:13).