5% Taxa de cristãos no Médio Oriente

14-06-2010 23:06

 

5% Taxa de cristãos no Médio Oriente (17 milhões de fiéis), que, há algumas décadas, chegou a ser de 20 por cento. (Revista Visão, 10.06.2010, p. 71)

            As estatísticas têm o seu interesse e revelam algumas coisas, mas no que diz respeito à dimensão espiritual e ao relacionamento do homem com Deus ficam naturalmente muito distantes da verdadeira realidade. Só Deus conhece os que são efectivamente d'Ele.

            Como cristãos evangélicos não temos qualquer pensamento hegemónico. Desejamos que todos sem excepção experimentem o amor de Deus, usufruam do Seu perdão e vivam na certeza da vida eterna que nos é dado alcançar em Jesus Cristo. Quando chegar o momento do verdadeiro e derradeiro censo, seremos na Casa do Pai uma multidão incontável que rivalizará com a areia do mar e as estrelas do céu. Nunca como hoje se julga saber que o número das estrelas é imenso. Pela Bíblia sabemos que os salvos também o são, para nós, não para Deus que não perde de vista cada um dos que Lhe pertencem.

            "Depois destas coisas vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos; e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação." (Apocalipse 7:9,10)