A Origem

11-08-2010 19:15

 

Um filme sobre as últimas fronteiras da mente humana e do desej de perceber o seu funcionamento e de como controlá-la. A imporância de uma ideia tanto para o bem como para o mal e como implantá-la. A relação do sonho com a realidade. Como podemos ficar prisioneiros de um sonho, julgando que ele é a realidade e de como a realidade transformada em sonho vira pesadelo e morte. 

Um filme  que retrata igualmente a projecção dos sonhos do pais nos filhos e como a decepção e o desapontamento dos pais marca a realidade amarga da vida dos filhos. Toda a trama vai no sentido de apagar no mais profundo do inconsciente do filho de um grande empresário a declaração de desapontamento do pai e substituí-la pela ideia de construir o seu próprio projecto.

O agente desta missão tem como único objectivo a promessa de poder voltar para junto dos seus filhos, em virtude da acusação que sobre ele pende de ter provocado a morte da esposa que se suicidou julgando que está a viver na dimensão do sonho e quer voltar à realidade.

O filme termina sem se perceber se o sonho/pesadelo continua, ou se a realidade se tornou o sonho do reencontro com os filhos.

O ser humano continua um mistério. Em Deus realizamos o sonho de sermos Seus filhos mediante a morte de Jesus e voltamos à casa do Pai.