"Preservativos em queda: os jovens já não têm medo da sida?"

23-10-2011 21:24

 

            "Acresce que as doenças sexualmente transmissíveis estão longe de se circunscrever ao VIH e, apesar de não matarem, muitas delas deixam lesões para a vida. 'Se pensarmos na infertilidade feminina, um terço tem por detrás sequelas deixadas por doenças sexualmente transmissíveis que afectam uma em cada 20 adolescentes, alerta Fernando Cirurgião, médico obstrecta.'" (Jornal Público, 2 de Outubro de 2011, p. 17)

            O que dizer de pessoas que perdem o respeito por si próprias, que atentam contra a sua saúde, contra o seu próprio corpo, contra a sua vida e contra a vida dos outros. As doenças sexualmente transmissíveis numa sociedade promíscua são uma calamidade. Uma só pessoa pode infetar muitas outras num processo em cadeia. Devemos apenas dizer o que a Bíblia diz. Somos uma humanidade decaída, pecadora, afetada na mente, no coração, na consciência e na vontade. Cada ser humano precisa de salvação.

            Todos nós que procuramos atentar para os mandamentos divinos e temos na Bíblia Sagrada o nosso manual de vida, percebemos de forma sempre reiterada o quanto Deus tem razão ao ter instituído a família monogâmica, heterossexual para ser vivida em integridade e em fidelidade até que a morte os separe.

            O prazer do pecado não compensa. A alegria da obediência a Deus é o que verdadeiramente nos permite "gozar a vida".

            "Honrem o casamento e mantenham a pureza sexual entre marido e esposa. Deus não aprova o sexo casual e ilícito." (Hebreus 13:4 - paráfrase "A Mensagem", Editora Vida)